segunda-feira, setembro 12, 2005

Capital Inicial (1994)



Disco: Rua 47
Hit´s: Quase nenhuma execução na mídia, porém um disco especial.

Quase dez anos se passaram desde o início da carreira do Capital inicial,
mergulham nos anos 90, mais experientes, com discos melhores e no entanto quase anônimos.
Se por conseqüência do próprio convívio ou das divergências musicais de alguns anos vividos, em meados de 1993 Dinho Ouro Preto (vocal) resolve deixar a banda e busca novas experiências musicais em projeto-solo.
Em seguida é a vez do tecladista Bozo Barretti.
O Capital se resume a três, Loro Jones, Flávio Lemos e Fê Lemos e com a missão de continuar sem o vocalista Dinho Ouro Preto, um dos fundadores da banda e co-responsável pelo sucesso estrondoso do Capital durante a década de 80.
Murilo Lima (ex-banda Rúcula), santista é contratado para assumir os vocais por intermédio de indicações e concursos.
Rua 47 é um disco especial, lançado pelo selo independente Qualé Cumpadi, o disco marca um momento de grandes mudanças na banda.
Como não houveram hit´s executados, o disco traz belíssimas canções num formato despojado e pesado, a proposta do Capital agora é outra, nada parecido com a musicalidade dos anos 80.
A interpretação de Murilo traz uma pegada mais rock´n roll, músicas como “Desdemona”, “Mil Vezes” e “Soltem os Leões” não fizeram conhecidas do grande público, mas trouxeram ao Capital a vitalidade de uma banda de história e memória no rock nacional.
Nesse mesmo ano Dinho Ouro Preto forma sua banda “Vertigo” e lança seu primeiro álbum solo, num desafio plausíve,l fazer rock e tentar seu reconhecimento em carreira solo.
O Disco “Vertigo” lançado pela gravadora Rock-It, de seu amigo e irmão Dado Villa Lobos, não lhe rendeu bons resultados, a exemplo do que aconteceu com o Capital, não houveram músicas conhecidas do grande público, mas é um trabalho pra se admirar, como a música título “Vertigo” e “Hush”, regravação de Deep Purple.Vertigo soa sujo, é pauleira, um disco que lembra muito o rock setentista, um álbum tão diferente quanto o próprio desejo de Dinho de mudar e provar as novas experiências musicais.

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