quinta-feira, setembro 15, 2005

Fê comenta sobre Aborto Elétrico e o novo álbum

Fê no estúdio - engajado na produção do novo disco

O Aborto Elétrico foi formado em Brasília por André Pretorius (guitarra), Renato Manfredini Jr. (baixo) e Fê Lemos (bateria) em 1978. Começaram a ensaiar em 1979, mas o André teve que voltar para a Africa do Sul, sua terra natal, e Flávio Lemos assumiu o baixo, com o Renato, agora Russo, passando para a guitarra.
Deram seu primeiro show no dia 11 de janeiro de 1980, num bar chamado Só Cana, no Centro Comercial Gilberto Salomão, no Lago Sul.
Logo em seguida Renato começou a cantar, e durante o mesmo e o próximo ano o grupo se apresentou diversas vezes por todo o Plano Piloto (Brasília e cidades-satélite).
Nestes dois anos eles compuseram pelo menos duas dezenas de músicas.
No início de 1982 o grupo se separa, o Renato forma a Legião Urbana e os irmãos Lemos o Capital Inicial
A Legião Urbana gravou cinco músicas do repertório do Aborto Elétrico: Que país é esse, Conexão Amazônica, Tédio, Geração Coca-cola e Metrópole.
O Capital Inicial gravou quatro: Música Urbana, Fátima, Veraneio Vascaína e Ficção Científica.
O Capital Inicial sempre manifestou o desejo de fazer um disco onde a obra do Aborto Elétrico estivesse reunida. Claro, não seria um disco do Æ, e sim um disco do Capital Inicial apresentando o Aborto Elétrico. Depois de negociações com as gravadoras e a família do Renato, podemos dizer que este desejo se transformará em realidade.
Começamos os ensaios no mês passado. Procuramos ser fiéis aos arranjos originais. Algumas músicas foram resgatadas de fitas cassete da época, outras de memória mesmo. Esperamos fazer um disco com dezessete músicas, com pelo menos oito inéditas. Entre estas, várias são parcerias do Flávio com o Renato, e eu participo em pelo menos duas, como autor.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial