sexta-feira, outubro 21, 2005

Uma canção de amor ou "Love Song One"

LOVE SONG ONE (chega aos ouvidos grudando)

Love Song nasceu das entranhas de uma época em que o movimento "punk" explodia da Inglaterra para o resto do mundo e a capital brasileira foi contemplada com essa influência muito bem absorvida pelos iniciantes roqueiros candangos.

A necessidade de se fazer um som desprovido e arrojado era tão eminente quanto a própria filosofia política que havia por trás desse movimento.

Como atingir um público com músicas que soam "anarquia" e "liberdade", a política era o caos e a música a forma mais efetiva de manifestar insatisfação e aclamar por dias melhores.

Uma canção de amor composta por uma banda "punk" pode ser contraditório, mas foi possível através de um dos maiores ícones da música brasileira, Renato Russo, um dos fundadores e mentor da primeira banda Brasiliense genuinamente “punk”.
Falar de amor..../ não é amar alguém.../ no entanto é preciso sabedoria para se plantar uma "flor" num campo de batalha.

Love Song é manifesto e amor ao mesmo tempo, a primeira música de trabalho do novo álbum do Capital não poderia ser diferente, uma pegada grudenta e simples, típica de uma música “punk” que tem por característica traduzir em seus curtos versos fúria e objetividade em se alcançar o alvo.

A letra retrata ansiedade, desejo, sobretudo amor e uma vontade de tocar os "três" acordes até não mais ecoar a voz e dizer: “Hey, Oh, Let´s Go!!

Difícil imaginar que Love Song ficou guardada por tanto tempo, bem como as demais canções que virão e hoje toma forma e vida através do Capital Inicial com todos os recursos e qualidade auditiva que a tecnologia pode nos oferecer nos dias atuais.

O que sempre foi motivo de garimpo em busca de algum registro da lendária banda “Aborto Elétrico”, hoje comemoramos muito mais que meras 17 faixas de um álbum, somos presenteados com um registro fonográfico capaz de transmitir mitir à um público parte da história do rock brasileiro que acaba de se consolidar.
Love Song, apesar de seus 24 anos de existência é atual, abre caminho a realização de um sonho, o de disponibilizar ao grande público a história, a música, a atitude, sobretudo o ideal de uma época onde a satisfação de se fazer música era o principal motivo pra ser feliz aliada a ideologia política.

Love Song é uma canção de amor, rápida e objetiva, sem firulas, simplesmente “punk”.

por: Richard I. Assumpção

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial