segunda-feira, dezembro 12, 2005

Sobre o DVD - Especial MTV Aborto Elétrico

Pra ver, ouvir e conhecer!


O DVD está dividido nas seguintes categorias:

Documentário Capítulos Músicas Extras

Simplesmente fantástico o material editado, esse DVD certifica de vez o belíssimo trabalho de gravação do disco-tributo Aborto Elétrico.

O documentário é o conteúdo do DVD, as cenas estão intercaladas entre as gravações de estúdio e a visita da banda à Brasília com seus
convidados, entre eles: André-X e Philippe Seabra (Plebe Rude), Herbert Viana e Bi Ribeiro (Paralamas), Chris Brenner, (BlitX-64), Pedro Ribeiro, Dado Villa-Lobos a irmã do Renato Russo entre outros.

As cenas em Brasília com o relato de Fê, Dinho e Flávio decorrem nos principais lugares onde ocorreram toda a movimentação musical da época do início do Aborto Elétrico que se misturam com as outras bandas que também integravam aquele cenário "punk".
Lugares esses que marcaram a trajetória do Aborto Elétrico e a turna da Colina.

As cenas do estúdio não poderiam ser melhores, todas as músicas disponibilizadas no momento da sua gravação e recomposição do trabalho.

É muito gratificante ver a banda tocando com vitalidade, entusiasmo, "soltando os leões" literalmente no intuito de se aproximar do objetivo final que era retratar com o máximo de fidelidade as músicas do Aborto Elétrico.

Se no CD é nítido esse empenho e qualidade auditiva, o DVD apenas confirma esse fato, onde podemos ver a satisfação e vontade do pessoal de estarem produzindo aquele álbum.

Destaque para o produtor Rafael Ramos que acompanha tudo muito de perto, aliás muito de perto, opinando e se fazendo valer de um enorme espírito empreendedor, buscando a perfeição e afinidade da banda com o estilo de música proposto para o trabalho.

Nesse clima, apesar de timidamente, alguns dos integrantes da banda como o Fê o Dinho por algumas situações demonstrarem um certo "cansaço", sobre a postura do produtor, mas no final todos acabam elogiando e agradecendo a produção de Rafael que contribuiu muito ativamente elevando a qualidade e o espírito do álbum que teria que ter a pegada mais forte em função da proposta do trabalho do Aborto Elétrico.

Mesclando as cenas de estúdio com o documentário em Brasília, o material fica perfeito, vale a pena conferir cada detalhe dos relatos pelo Capital e pelos convidados, não tenho dúvida de que esse trabalho do Capital não só atingiu a expectativa musical, como evidencia a satisfação da banda enquanto personagens de uma história que iniciou há mais de vinte anos e que depois de tanto tempo graças à um grande empenho, determinação e vontade de resgatar aquilo que tem valor, hoje podemos conferir em detalhes, pelos principais "herdeiros" de uma banda ícone que propagou o início de uma grande história no rock nacional a partir de seu fim.

O encarte do CD também foi reproduzido no DVD, com uma pequena diferença: os textos são visualizados em tamanho maior, dessa forma conseguimos observar melhor alguns textos e manuscritos reproduzidos que não são visíveis no CD.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial