sexta-feira, setembro 16, 2005

Chat com Dinho Ouro Preto

Realização Fãs-Clubes: "O Retorno" e "BH" em 02/06/2005.
Edição texto: Richard I. Assumpção

"Eu gostaria de fazer um disco só de versões"

Essa foi uma das declarações feitas pelo Dinho no chat realizado em junho desse ano corrdenados pelos fãs-clubes "O Retorno" e de "BH".

Confiram um resumo do bate papo com os fãs:

Dinho afirma que um dos seus maiores micos que ocorrem durante os shows é esquecimento das letras de algumas músicas, afirmou ainda que não é saudosista e prefere pensar mais no futuro.

LEGIÃO & RENATO RUSSO

"O Renato é o Jim Morrison no Brasil" em resposta a uma comparação entre a popularidade entre Legião Urbana e Beatles.

Sobre a gravação do novo disco-tributo ao Aborto Elétrico, Dinho confessa que no início de sua carreira, o Renato foi uma influência muito forte, mas que para o álbum em homenagem ao Aborto Elétrico não nenhuma indução do seu vocal a uma possível imitação de Reanto Russo.
Demonstra uma grande admiração pelo trabalho da Legião e se fosse possível tocaria todo o repertório da Legião.

NOVOS PROJETOS

A idéia é que seja lançado um disco de inéditas após o lançamento do disco-tributo "Aborto Elétrico" e em seguida um disco "ao vivo".
As expectativas de Dinho é que a turnê desse novo disco-tributo seja mais curta.
O contrato de publicidade com a Wizzard finalizou em Julho/2005.
Para o próximo disco de inéditas, Dinho afirmou que a exemplo dos discos passados fará uma homenagem ao seu filho caçula, o Afonso.
Num futuro próximo haverá um disco-tributo ao Renato Russo e a música "Tempo Perdido" possivelmente será inserida nesse trabalho, portanto não entrará no set list do "Aborto Elétrico".
Além do CD tributo ao Aborto será lançado simultaneamente um DVD com documentário sobre o Abosrto Elétrico.
Dinho afirma, que o álbum Gigante! atendeu as expectativas da banda e manifestou interesse que a música de trabalho do próximo álbum tributo ao Aborto Elétrico seja uma inédita.
Sobre a possibilidade de uma turnê internacional, Dinho afirma que existem propostas, no entanto desanimador para o vocal pois segundo ele, a banda teria que começar do zero.
O disco tributo será pesado, segundo Dinho musicalmente e nas letras, ele não acredita que esse trabalho tenha um objetivo mercadológico, diz, ainda que é um álbum especial , pelo fato das origens e influências que ele assimilou enquanto músico no início de sua carreira.
Dinho te recebido convites para produções de bandas e discos, mas confesa que tecnicamente não é muito hábil, prefere o violão.
"Respirar Você" a princípio é a última música de trabalho do álbum Gigante! segundo Dinho a banda ficará em silêncio até o lançamento do álbum-tributo.
Dinho declara que o contrato do Capital Inicial com a gravadora deve durar ainda para mais três álbuns, sobre a possibilidade de novos projeto futuramente, Dinho diz que pretende continuar com o Capital.

TURNÊ

Em Ipatinga-MG, Dinho tocou algumas músicas sozinho no violão na sessão do BIS, por desentendimento com os demais integrantes sobre o número de músicas que deveriam ser executadas naquele show.
Durante cinco anos consecutivos, o Capital é recorde de público em um evento denominado "Festa da Cerveja" que é realizada todos os anos na cidade de Divinópolis-MG, Dinho declara muito horado por essa recepção e ressalta que o último show foi debaixo de uma forte chuva e o público não decepcionou mantendo-se fiel até o final do show.
Dinho destaca a capital mineira como especial nos shows do Capital, "é o epcientro do nosso Fã Clube".
Não existe uma preferência por lugares melhores pra se tocar, segundo Dinho o importante é tocar sempre onde hajam fãs, mesmo com públicos menores.
Sobre o novo set list dos shows, Dinho revela que será reformulado com o lançamento do disco-tributo "Aborto Elétrico".
Em um show realizado esse ano em Londrina, estimou-se 80 mil pessoas e Dinho pretende fazer uma turnê naquela ergião incluindo Maringá e Cascavel e ressalta que é Paranaense.

CENA MUSICAL

Dinho está ouvindo atualmente Hellicopetrs e Oasis e considera o Audioslave como a melhor banda internacional do momento.
Quanto à seus ídolos Dinho tem vários, mas citou Ramones, Oasis, Led Zeppelin e The Clash.

" O Rock já faz parte da Música brasileira", afirma Dinho, quanto a diminuição do preconceito para com os roqueiros.

PESSOAL

Dinho não se considera um sex-simbol, como ainda é visto por uma grande parte do público feminino, isso não altera seu ego, o mais importante são as músicas e não os músicos.
Histeria e falta de privacidade são atitudes que incomodam muito o vocalista do Capital Inicial.
A conciliação de família e carreira é algo que Dinho administra aproveitando intensamente os momentos de folga com a esposa e os filhos, embora ele declara que gostaria de poder estar mais presente do que normalmente ocorre.

"Pode pareceer paradoxal, mas acho que já fui mais velho do que sou hoje", Dinho reflete sobre seu amadurecimento mantendo aos 40 anos a energia de vinte anos atrás.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial