sexta-feira, setembro 16, 2005

Apesar de antiga... é informação!!

Pois é gente, apesar de antiga essa nota, é informação!!! e por isso resolvi postar essa pequena matéria divulgada em 2001 pela revista Isto é GENTE, no momento em que Loro Jones deixava o Capital.
Na minha opnião, a informação independe do "tempo", se é importante e contribui para mais conhecimento daquilo que nos interessamos, tá valendo, portanto não se espantem com minhas "velharias", creio que nem todas as pessoas tem acesso a mesma informação, desta forma esse post é o início de algumas coisas antigas que pretendo publicar, pois é história e marcou um momento.

Essa matéria é "rara", talvez seja a única entrevista oficial divulgada na mídia impressa sobre a saída do ex-guitarrista do Capital Inicial, o incomparável: Loro Jones.

Loro Jones, guitarrista do Capital Inicial, abandona a banda

Carolina Bardawil, de Brasília
Felipe Barra


Unida há 20 anos, a banda de rock Capital Inicial sofreu um duro desfalque. O guitarrista Loro Jones, de 39 anos, se desligou do grupo. Voltou para Brasília, sua cidade de origem, para colocar em prática outros projetos pessoais. Cansado do ritmo exaustivo imposto pela indústria fonográfica, Jones contou os motivos da decisão a Gente.

Por que você saiu da banda?
As pessoas acham que o músico tem uma vida fácil, legal e tranqüila. Sobe no palco, ganha o dinheirinho dele e vai embora. Não tem nada disso. Sabe quando eu via a minha família? Nunca. Fiquei quase dois anos sem ver o meu filho, minha mãe e meus irmãos. Não tinha tempo para dirigir minha motocicleta, para meus amigos e projetos pessoais. A vida girava em torno de empresário, gravadoras e cumprimentos de metas e contratos. Dou tchau para todos, que sejam felizes e não me encham o saco.

Você brigou com os outros integrantes da banda?
Não saí brigado com ninguém, saí porque quis. Todos eles têm talento, merecem o lugar onde estão. A única mágoa que eu tenho é a banda não ter entendido minha decisão. Já havia comunicado a todos, já havia avisado: “Meu irmão, vamos diminuir. Não vamos virar arroz de festa”. Estava estafado, me isolei, fui para um spa. Fiz tratamento ortomolecular, limpeza de sangue, aquelas coisas todas. Não porque sou drogado ou doido, não. Mas porque quero ficar quieto numa boa. Quero tempo para compor.

Mas o objetivo de uma banda não é vender muitos discos, fazer muitos shows?
Eu vivo com pouco e sou feliz. Quero aproveitar o que construí. Quero ver meu filho crescer, nadar e passear na chácara com ele. Eu não fazia nada disso, era um fantoche dentro dessa indústria toda.

Sua saída será uma grande perda para a banda?
Lógico. Eu formei a banda. São vinte anos de Capital Inicial e a grande maioria das músicas são minhas. Gosto de compor, mas a banda não estava mais criando, só vendendo discos e fazendo o que as gravadoras pediam.

O que você vai fazer agora?
Quero montar um estúdio e trabalhar com as bandas novas aqui de Brasília. Quero investir na cidade. Pretendo fazer um CD com um livro, que já está quase pronto, chamado Almanaque do Além. Vou também gravar acústicos sinfônicos com amigos da Orquestra Sinfônica de Brasília.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Richard
Simplesmente ADOREI seu blog!
Eu nunca entendi pq o Loro saiu da banda, agora fikei informada...
Bjux! E obrigada por compartilhar conosco as informações que vc tem...

5:33 PM  
Anonymous Anônimo disse...

Valeu Patrícia, a idéia é essa, procurar utilizar os meios que a internet nos proporciona para levar informaçãoe conteúdo ao fã.
Um blog pode ser muito mais que um simples diário que por muitas vezes "vago".

abraço

6:06 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial